sexta-feira, 31 de agosto de 2018


Olá amigos, beleza aí?
No ano de 2018 eu participei do CLM 11.
Cometi muitos erros e aprendi muito com os amigos das lojas que eu frequento.
Os amigos que jogam há muito tempo, também puderam contribuir para melhorar o meu desempenho logo vou falar sobre eles.
Alguns dos erros, que não foram poucos, vou compartilhar aqui para ajudar quem começa a jornada no competitivo e também são bem engraçados.
Vale lembrar que eu aprendi com esses erros e isso foi de grande serventia.
Acredito que não os cometerei novamente.

Primeiro erro:

Jogando uma partida válida para o CLM11, sem ao menos conhecer bem o formato, juntei as cartas comuns que eu tinha. Elas se transformaram em um “Affinity meio calabresa, meio mussarela” e para o ““sideboard””, coloquei essas cartas:
.

BANIDAS NO PAUPER MOL.
Elas não são válidas no formato “MOL”, por que foram “printadas” como incomuns.

Sim, é diferente da Hidroblast!

VÁLIDAS NO PAUPER MOL.



Com isso, eu tomei a punição de perder o game 2, ou seja, ficou empatado em 1 a 1 e tive que jogar sem elas no ““sideboard””, colocando terrenos no lugar das cartas banidas.

Segundo erro:

Eu estava muito bem com meus 1/0/0 quando enfrento o famoso “MONOBlack”.
Perdi o primeiro game. Até aí beleza!
Nos games 2 e 3, o meu ““sideboard”” deu muito certo e consegui virar o jogo, ganhando de 2 a 1.
Fiquei muito feliz. Poderia ficar em primeiro (Olha que beleza!).
Coloquei o deck na caixa e fui assistir o que iria enfrentar na partida três.
Assim que terminou, já sentei ao lado esperando meu adversário que também estava 2/0/0 e com um “MONOU”.
Já estava pensando o que eu faria e como meu ““sideboard”” iria funcionar com as “Hydroblast” (não banidas no “MOL”), e a partida começou.
Assim que eu comprei a mão inicial de 7 cartas, percebi que eu não havia retirado o “sideboard” do deck.  
Avisei o meu adversário imediatamente, tomei a punição de perder a primeira partida, o que já era muito ruim naquele momento para o meu deck.
Fiquei desnorteado. Como pude cometer um erro tão besta?
Pensei na hora, - Já está “sideado” mesmo, agora vamos ao game 2. Porém, esqueci que era o “sideboard” contra o “MONOBlack” e não contra o “MONOU” e perdi por 2 a 0.

Terceiro erro:

Com todas as cabeçadas até aqui, consegui ganhar o TOP 8 e me classificar para a final.
Não vou escrever todos os detalhes.
Por não pensar em relatar os acontecimentos, não me preparei para juntar informações para isso, o que farei diferente agora no CLM 12.
Mas, segue uma pincelada dos principais acontecimentos:
Comecei bem, 1/0/0 contra um “Boros monarca”.
No game 2, um “MONOU Agrro” (apenas o campeão do dia) e foi por pouco que não consegui ganhar. ( Abraços Francisco – CHICO,  outra vez meus parabéns!)
Na rodada cinco eu peguei um “BYE” e estava bem até aqui, 2/3/0 para uma primeira vez em um campeonato grande.
E foi ai meu erro, perguntei ao juiz como proceder por que eu não tinha adversário, ele me explicou assim:
- Coloque 2 a 0 e marque a opção “DROP”, que foi o motivo da vitória.
 Não lembro se foram exatamente essas as palavras, mas ele me explicou certo e eu cometi o erro. Coloquei 2 a 0 e na frente do meu nome a opção “DROP”, ou seja eu ganhei e me “Dropei”.
Só percebi por que na rodada seguinte eu não tinha meu nome na lista.
Fui perguntar nas mesas dos informantes e me mostraram o documento onde constava que eu havia “DROPADO”,  ASSINADO por mim.
E foi assim que terminou o CLM 11 pra mim.

Havia 93 participantes neste dia e essa foi a minha classificação no Suíço:
#
 Nome
 Pontos
 OMW%
 PGW
 OGW
 1°
 18
 51.83
 68.42
 50.52
 2°
 17
 65.94
 70.83
 59.64
 3°
 17
 63.22
 70.59
 57.45
 4°
 17
 61.72
 70.83
 58.65
 5°
 16
 62.70
 68.75
 60.67
 6°
 16
 60.54
 60.00
 56.00
 7°
 16
 58.10
 73.33
 56.70
 8°
 16
 56.71
 70.59
 48.28
 61°
 6
 53.27
 41.67
 53.42

Espero que os ajude e que tenham gostado.
Meu foco agora está no CLM12 e nos treinos.
Essa semana, já comecei a escrever o novo artigo que vai detalhar qual deck eu escolhi e porque cheguei a esta conclusão.
Sábado dia 01/09/18 é a primeira partida do CLM12 e vou trazer os detalhes aqui pra vocês...
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário